UEPB disponibiliza Office 365 Educação para comunidade universitária com conta na plataforma GSuite

30 de março de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), está disponibilizando aos usuários institucionais da plataforma GSuite os serviços do Office 365Educação. Trata-se de um pacote gratuito baseado na nuvem que inclui as versões on-line das soluções Microsoft Office, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync, permitindo um acesso seguro e em qualquer lugar a e-mails, calendário, conferências, além de edição e compartilhamento via web de documentos em Word, Excel e PowerPoint.

O Microsoft Office 365 Educação traz ferramentas de produtividade, comunicação e experiências de colaboração para professores, alunos e equipe administrativa de instituições de ensino, com a facilidade da nuvem, fornecendo acesso rápido de qualquer lugar com acessa à internet. Uma vez criada a conta GSuite, o usuário da UEPB pode acessar o endereço https://www.microsoft.com/pt-br/education/products/office, criar seu login no pacote Office 365 Educação e passar a utilizar o sistema.

A plataforma GSuite está disponível gratuitamente para professores, alunos e técnicos administrativos da UEPB, graças a adesão da Instituição, sem custos, aos serviços Google. Por ela, a comunidade universitária tem acesso a e-mail ilimitado, Google Drive, Agenda, Hangouts Meet, Fóruns, Google Sala de Aula, entre outras ferramentas disponíveis pela plataforma. Os alunos, professores e técnicos da Universidade Estadual da Paraíba que desejarem ter uma conta dentro desta plataforma, devem efetuar solicitação via Controle Acadêmico (https://academico.uepb.edu.br/ca/index.php/usuario/autenticacao), no caso dos estudantes, e através do sistema SEGE (http://sistemas.uepb.edu.br/sege/), no caso de professores e técnicos administrativos.

Outras informações sobre o Office 365 Educação podem ser obtidas junto a Coordenação e Setor de Desenvolvimento da CTIC, nos seguintes meios de comunicação: Coordenação (ctic@uepb.edu.br e 98753-9500) e Desenvolvimento (desenvolvimento@uepb.edu.br e 98753-8503).

Texto: Tatiana Brandão