Fale Conosco

Como podemos ajudá-lo?

 

Escolha uma das abas abaixo de acordo com suas necessidades.

Na aba “Dúvida sobre os serviços oferecidos pelo CTIC “, você poderá consultar cada serviço e visualizar as perguntas frequentes sobre cada serviço.

Se você realmente deseja abrir um chamado para um de nossos setores, selecione a aba: Gostaria de abrir um chamado e selecione o setor de acordo com a natureza de sua solicitação.

Essenciais

E-mail Institucional

Trata-se do serviço de correspondência eletrônica oficial da Universidade Estadual da Paraíba, oferecido pela CTIC

Wi-fi

Sistema de transmissão de dados sem fio da UEPB que conta com três redes. São elas: wifi_uepb e eduroam.

EDUROAM

A rede eduroam é um serviço oferecido em conjunto com a RNP e que possibilita o uso da rede sem fio em qualquer instituição federada ao serviço espalhada pelo Brasil e pelo mundo.

Suporte ao Usuário

Destina-se a realizar o suporte ao usuário na utilização do software ou hardware sobre o qual o usuário tenha dúvidas em relação ao seu funcionamento.

Acadêmicos

Periódicos Capes

Serviço de gestão de identidade que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras através da integração de suas bases de dados na Comunidade Acadêmica Federada (CAFe)

Web - Conferência

Reunião ou encontro virtual entre grupos que estejam em locais distintos, através de aplicativos ou serviço com possibilidade de compartilhamento de apresentações, voz, vídeo, textos e arquivos via web.

Eventos

Site para Evento

Criação de website para eventos científicos, oferecendo aos organizadores de eventos vinculados a UEPB um modelo padrão para construção de sites, que facilitam a busca de informações da comunidade acadêmica sobre a atividade a ser realizada.

Inscrições Online

Página exclusiva para realização de inscrições em eventos e atividades diversas promovidas pelos diversos setores da Universidade Estadual da Paraíba.

Wi-Fi para Eventos

Oferece a criação de redes sem fio disponibilizada para eventos vinculados a Universidade Estadual da Paraíba que ocorrem dentro do ambiente institucional.

Web - Conferência

Reunião ou encontro virtual entre grupos que estejam em locais distintos, através de aplicativos ou serviço com possibilidade de compartilhamento de apresentações, voz, vídeo, textos e arquivos via web.

Manutenção

Manutenção de Computadores

Destina-se a realizar manutenção, limpeza e reparos de computadores utilizados pelos diversos setores acadêmicos e administrativos da Universidade Estadual da Paraíba.

Manutenção de Impressoras e Equipamentos Multifuncionais

Destina-se a realizar manutenção, limpeza e reparos das impressoras e multifuncionais utilizados pelos diversos setores acadêmicos e administrativos da UEPB.

Manutenção de Data-Show

Destina-se a realizar manutenção, limpeza e reparos de equipamentos de data-show utilizados pelos diversos setores acadêmicos e administrativos da Universidade Estadual.

Manutenção de No-breaks

Destina-se a realizar manutenção, limpeza e reparos dos No-Breaks utilizados pelos diversos setores acadêmicos e administrativos da UEPB.

Manutenção de Pontos de rede

Destina-se a instalação de novos pontos de acesso e manutenção da infraestrutura existente que permite a conexão de dispositivos à rede de dados da UEPB.

Instalações e Confs.

Compartilhamento de Arquivos

Destina-se a realizar o compartilhamento de arquivos e pastas de uso específico dos servidores ou de setores específicos da UEPB.

Compartilhamento de Impressoras

Destina-se a realizar o compartilhamento de impressoras na rede dados da UEPB, permitindo o uso de um mesmo periférico por diversos servidores e setores da Instituição.

Configuração de Data-Show

Destina-se a realizar a configuração e verificar o funcionamento dos aparelhos de data-show utilizados pelos setores acadêmicos e administrativos da UEPB em seu local de funcionamento.

Instalação e Manutenção de Ponto de rede

Destina-se a instalação de novos pontos de acesso e manutenção da infraestrutura existente que permite a conexão de dispositivos à rede de dados da UEPB.

Atualização de Software

Consiste em avaliar a necessidade do usuário e atender a solicitação de atualização do software requisitado, desde que o mesmo já tenha sido analisado pela equipe de suporte e esteja em uso pela Instituição e sua licença tenha sido adquirida.

Instalação e Configuração de Ponto de Acesso sem fio

Destina-se a realizar a configuração e instalação de um ou mais pontos de acesso sem fio à internet e/ou a rede da Instituição.

Upgrade de Computadores

Destina-se a realizar melhora no hardware do PC nos computadores da Instituição, tais como aumento de memória, instalação de placas de vídeo, placas  de som e hardwares destinados a aumentar a capacidade dos equipamentos.

Sistemas

Novo Sistema

Destina-se a realizar a construção de novos sistemas que buscam tornar mais ágil e eficiente a prestação de serviço pelos diversos setores da UEPB.

Novas funcionalidades

Destina-se a realizar a construção de novas funcionalidades ou módulos em um sistema já produzido e em funcionamento ou em produção.

Correção de Bugs

Destina-se a realizar correção de falha (bug) em um sistema que encontra-se em fase de testes ou em produção.

Manutenção adaptativa

Destina-se a realizar manutenção adaptativa em um sistema já em produção.

Exportação/Importação de Dados

Destina-se a realizar exportação e importação de dados.

Solicitar Relatórios

Geração, através do SGD, de relatórios de dados que não estejam contemplados nas funcionalidades do sistema.

Sites

Desenvolvimento de sites

Criação de sites baseados nas mais novas tecnologias do mercado e adaptados para mobile, visando melhorar o acesso e facilitar o modo como os servidores atualizarão suas páginas.

Gerenciamento de conteúdo

Treinamento de servidores abordando os aspectos envolvidos na edição do conteúdo e na administração de sites setoriais, permitindo sua autonomia em relação a atualização de conteúdo.

Outros

Monitoramento da rede de dados

A Gerência de Redes da UEPB conta com sistema que verifica o desempenho, a disponibilidade e as informações detalhadas dos equipamentos de interconexão que compõem a Instituição.

Integração de e-mails UEPB/Hotmail

Oferece suporte técnico para usuários que encontram dificuldades para receber mensagens da caixa postal da UEPB nos e-mails do Hotmail.

SUPORTE

Problemas de hardwares, softwares, configurações, instalações, atualizações etc.

Abra um chamado no SIGMAS.

SISTEMAS & SITES

Bugs e ajustes em sistemas e sites.

Abra um chamado no SGD.

Se você ainda não conseguiu tirar sua dúvida, entre em contato conosco por telefone, e-mail ou preenchendo o formulário de contato.