O Serviço

Oferece suporte técnico para usuários que encontram dificuldades para receber mensagens da caixa postal da UEPB nos e-mails do Hotmail.

Usuários

Serviço disponível para técnicos administrativos e professores da UEPB.

Perguntas Frequentes

1. Acesse sua conta do hotmail e siga as instruções abaixo:

2. Clique no ícone de configurações (canto superior direito) .

 

3. Clique no menu Opções.

 

4. Escolha opção Remetentes Confiáveis (lado esquerdo).

 

5. Adicione o domínio uepb.edu.br, clique em “+” e depois  em Salvar.

 

Explicações

Quanto ao envio de e-mails com origem uepb.edu.br e destino hotmail.com a Gerência de Redes identificou que os servidores do hotmail recebem as mensagens e informa que foram enfileiradas para entrega, o que significa que não houve problemas na entrega entre os servidores. No entanto verifica-se que as mensagens não entram nas caixas de entrada (tão pouco de spam) dos usuários.

Em resposta à Gerência de Redes, o suporte do hotmail indicou que a melhor maneira da receber e-mail nas contas do hotmail é cadastrando os remetentes com os quais há trocas de mensagens (solução que está fora do controle da UEPB). No entanto, realizando alguns testes verificou-se que os usuários podem adicionar um domínio confiável em suas contas através do menu Configurações -> Opções -> Remetentes confiáveis e adicionando o domínio uepb.edu.br como descrito nesta matéria.

1. Problemas com resolução de nomes em um ou mais servidores de e-mail do hotmail: os registros (logs) do servidor de e-mail da UEPB indicam que foram recusadas mensagens vindas do domínio hotmail.com por problemas de resolução de nomes (DNS) em um dos servidores do hotmail. A equipe da Gerência de Redes entrou em contato com os administradores da microsoft para a correção de possíveis problemas.

2. Problemas com mecanisno de segurança greylist: o mecanismo de segurança greylist é utilizado para evitar mensagens tipo spam e é bastante utilizado entre os servidores de e-mail. No entanto verificou-se que o hotmail está retartando até 4 horas a entrega de mensagens para servidores que utilizam este mecanismo.

Fale conosco:

CTIC

  • de seg. à sex.:
    07:00h às 12:00h
    14:00h às 17:00h
    Os horários aqui estabelecidos são para os dias de funcionamentos normais da instituição. Os horários de funcionamento de dias facultativos instituídos por portarias, assim como períodos de férias e feriados nacionais, estaduais e municipais, devem ser consultados em notas no portal da UEPB ou previamente com este setor.
  • Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário - CEP 58429-500 -  Campina Grande - Paraíba

Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

obs: todos os campos deverão ser preenchidos