A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação conta com técnicos especializados divididos nas seguintes áreas: Coordenadoria, Desenvolvimento de Sistemas e Sites, Gerência de Redes e Suporte que promovem soluções tecnológicas com o intuito de apoiar o desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas da UEPB.

COORDENAÇÃO GERAL

A Coordenação da CTIC é a instância responsável por gerir as estruturas de suporte, redes, desenvolvimento e webdesign, interagindo e criando o ambiente necessário à obtenção de resultados na prestação dos serviços e projetos que lhe são conferidos.

E-mail: ctic@uepb.edu.br

SETOR DE DES. DE SISTEMAS & SITES

Responsável pela análise, projeto, desenvolvimento e manutenção de Sistemas de Informação administrativos e acadêmicos da Universidade, assim como,  desenvolvimento e manutenção dos sites da Instituição. As atividades do setor são realizadas pela equipe formada de analistas de sistemas, programadores e web designers.

SETOR DE INFRAESTRUTURA DE T.I.

Setor responsável por projetar, implantar, manter, gerenciar e expandir infraestrutura de T.I. nas áreas de: redes de dados e acesso a Internet; serviços diversos (web, aplicações acadêmicas e administrativas e outros); serviços avançados (webconferência, Federação CAFe, Eduroam); Serviços e administração de banco de dados e segurança da informação.

SETOR DE SUPORTE & MANUTENÇÃO

Responsável pelo planejamento e orientação das atividades de treinamento, suporte, manutenção e uso de recursos computacionais; acompanhamento das tendências e evoluções de equipamentos e sistemas operacionais, assessoramento e consultoria à UEPB, elaboração de planos de informatização setorial, especificação, pareceres e compra de equipamentos.