CTIC orienta servidores sobre leitura de tutoriais para uso correto do Sistema Unificado de Administração Pública

8 de janeiro de 2021

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) reitera a todos os servidores técnicos administrativos da Instituição que o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) passou a funcionar no último dia 4 de janeiro. O Módulo de Processo e Documento do SUAP, que substitui o SisAdmin, tem uma interface diferente do sistema anterior e, por isso, precisa de uma maior atenção dos usuários para seu uso.

Diante disso, a CTIC orienta os servidores que utilizam o Suap para abrir processos, adicionar documentos, acompanhar trâmites, encaminhar e responder solicitações, gerenciar a criação de documentos institucionais, assiná-los, entre outros procedimentos, a assistirem aos tutoriais (disponíveis AQUI) que explicam a forma ideal para o uso desta nova ferramenta.

Inicialmente, só estão disponíveis para o uso no Suap a abertura e acompanhamento de documentos e processos, além de tópicos para acesso às informações relacionadas à Gestão de Pessoas. Ao longo do ano, serão implantados os módulos de Administração, Tecnologia da Informação, Central de Serviços e outros.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da UEPB realizará nos próximos dias uma live no Canal Rede UEPB no YouTube com a equipe de suporte da CTIC, para tirar dúvidas e acrescentar informações sobre o Suap. Para acessar o Sistema Unificado de Administração Pública, clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti