CTIC informa sobre bloqueio de acesso a sistemas da UEPB através do navegador Google Chrome

12 de agosto de 2019

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos usuários dos sistemas acadêmicos e administrativos da Instituição que as permissões para o uso de flash no Google Chrome foram modificadas pela própria plataforma e, com isso, alguns sistemas da UEPB baseados nessa tecnologia foram bloqueados no navegador Chrome.

Para que seja possível acessar novamente o sistema, é necessário que o usuário configure o navegador, com as seguintes orientações:

• Quando tentar abrir a tela de login do sistema será mostrada tela com a mensagem: “O Adobe Flash Player está bloqueado”. Para desbloquear clique no ícone destacado em azul na imagem abaixo:
  • Em seguida, clique em “Gerenciar”
  • Observe que o navegador está configurado para impedir que sites executem o flash
  • Clique na chave destacada em azul para permitir a liberação.
  • Clique para ativar o plugin do adobe flash player
  • Clique em permitir

Após esse procedimento, no próximo acesso ao navegador é possível que seja necessário ativar o plugin no passo 5 e 6. Caso a mensagem de bloqueio do flash volte a aparecer é necessário configurar novamente o navegador. Em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato com a CTIC, pelo telefone (83) 3315-3357.