CTIC informa sobre bloqueio de acesso a sistemas da UEPB através do navegador Google Chrome

CTIC informa sobre bloqueio de acesso a sistemas da UEPB através do navegador Google Chrome
12 de agosto de 2019

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos usuários dos sistemas acadêmicos e administrativos da Instituição que as permissões para o uso de flash no Google Chrome foram modificadas pela própria plataforma e, com isso, alguns sistemas da UEPB baseados nessa tecnologia foram bloqueados no navegador Chrome.

Para que seja possível acessar novamente o sistema, é necessário que o usuário configure o navegador, com as seguintes orientações:

  • Quando tentar abrir a tela de login do sistema será mostrada tela com a mensagem: “O Adobe Flash Player está bloqueado”. Para desbloquear clique no ícone destacado em azul na imagem abaixo:
  • Em seguida, clique em “Gerenciar”
  • Observe que o navegador está configurado para impedir que sites executem o flash
  • Clique na chave destacada em azul para permitir a liberação.
  • Clique para ativar o plugin do adobe flash player
  • Clique em permitir

Após esse procedimento, no próximo acesso ao navegador é possível que seja necessário ativar o plugin no passo 5 e 6. Caso a mensagem de bloqueio do flash volte a aparecer é necessário configurar novamente o navegador. Em caso de dúvidas, o usuário deve entrar em contato com a CTIC, pelo telefone (83) 3315-3357.

Fale conosco:

CTIC

  • de seg. à sex.:
    07:00h às 12:00h
    14:00h às 17:00h
    Os horários aqui estabelecidos são para os dias de funcionamentos normais da instituição. Os horários de funcionamento de dias facultativos instituídos por portarias, assim como períodos de férias e feriados nacionais, estaduais e municipais, devem ser consultados em notas no portal da UEPB ou previamente com este setor.
  • Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário - CEP 58429-500 -  Campina Grande - Paraíba

Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

obs: todos os campos deverão ser preenchidos