CTIC e PROGEP informam sobre normalização do acesso ao Portal do Servidor para Atualização Cadastral

6 de junho de 2019

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informam que o acesso ao Portal do Servidor foi normalizado e os professores e técnicos administrativos da Instituição, efetivos (ativos) e temporários, já podem voltar a realizar sua Atualização Cadastral normalmente, conforme exigido na Portaria 277/2019, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O prazo para o recadastramento dos servidores segue até o dia 30 de junho. O procedimento é obrigatório e visa atender as exigências do programa federal e-social, estando o recebimento do salário do mês de agosto condicionado a sua realização. O acesso ao Portal do Servidor se dá mediante informação de CPF e senha de acesso do e-RH. O procedimento para servidores da UEPB, efetivos (ativos) e temporários, é feito na plataforma própria da Instituição.

Os servidores da Instituição que estejam à disposição de outros órgãos também devem realizar o procedimento na plataforma própria da UEPB, assim como também devem proceder os servidores de outros órgãos (municipais, estaduais ou federais) que estejam à disposição da Universidade.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas ressalta que os servidores da UEPB não podem fazer a atualização do cadastro na plataforma do Governo do Estado, pois o referido sistema considerará apenas as informações exportadas pela plataforma da Universidade. Já os servidores inativos (aposentados) da Instituição devem realizar sua atualização cadastral no sistema desenvolvido pelo Governo do Estado.

A Atualização Cadastral é feita em seis etapas. Nelas, os servidores farão a atualização dos seus dados pessoais (Etapa 1); a atualização dos documentos comprobatórios, anexando cópias digitalizadas em PDF dos documentos exigidos (Etapa 2); atualização dos dados de dependentes (Etapa 3); atualização das formações profissionais (Etapa 4); atualização dos dados institucionais (Etapa 5) e comparação e envio de dados (Etapa 6).

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação alerta para quem já fez a Atualização Cadastral acessar novamente o sistema, revisar os dados e observar se as informações estão completas, especialmente com relação a atualização dos dados de dependentes (Etapa 3). Caso identifique a ausência de alguma informação, o usuário deve inserir novamente os dados e salvá-los.

Para realizar o procedimento, é preciso inserir foto 3×4 digitalizada, além das cópias digitalizadas dos seguintes documentos: CPF, Pis/Pasep, RG, Título de Eleitor, Comprovante de Quitação Eleitoral, Certidão de Casamento/Certidão de Nascimento, Reservista (para servidores do sexo masculino), Declaração de Acumulação de Cargo Público (disponível para download na página da PROGEP), Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

O procedimento de atualização cadastral dos servidores da UEPB está sendo realizado em plataforma própria da Instituição conforme autorização da Secretaria de Estado da Administração, em atendimento à solicitação encaminhada via ofício pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, considerando que a Universidade já dispõe de um sistema com esta finalidade. Dúvidas sobre a Atualização Cadastral podem ser esclarecidas através de contato com a PROGEP, pelo telefone (83) 3315-3372 ou pelo e-mail recadastramento@uepb.edu.br.

Texto: Tatiana Brandão