Coordenadoria de Tecnologia da UEPB informa sobre mudanças em recursos da plataforma Google Meet

29 de setembro de 2020

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda comunidade universitária sobre as mudanças dos recursos avançados do Google Meet anunciados pela empresa Google. A partir do dia 1º de outubro, todos os clientes do GSuite com acesso aos recursos de videoconferência do Google Meet terão suas reuniões restringidas ao número de 100 pessoas, diferentemente ao que foi estabelecido pela empresa que, de março a setembro, possibilitou a participação de até 250 pessoas por chamada.

Outra mudança também diz respeito às gravações das reuniões. Segundo a Google, os clientes do GSuite for Education poderão continuar gravando reuniões enquanto as gravações temporárias ficarem disponíveis até o final de 2020. A partir dessas gravações, qualquer organizador de reunião do GSuite for Education pode gravar e compartilhar o conteúdo por até 30 dias. Essas são decisões tomadas a partir da empresa que oferece os recursos GSuite Basic e GSuite para as organizações sem fins lucrativos, como é o caso da Universidade Estadual da Paraíba.

Mais informações podem ser obtidas através deste link. Confira abaixo o quadro comparativo dos recursos do Meet por edição do GSuite.

Texto: Givaldo Cavalcanti