Coordenadoria de Tecnologia da UEPB informa sobre mudanças em recursos da plataforma Google Meet

Coordenadoria de Tecnologia da UEPB informa sobre mudanças em recursos da plataforma Google Meet
29 de setembro de 2020

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa a toda comunidade universitária sobre as mudanças dos recursos avançados do Google Meet anunciados pela empresa Google. A partir do dia 1º de outubro, todos os clientes do GSuite com acesso aos recursos de videoconferência do Google Meet terão suas reuniões restringidas ao número de 100 pessoas, diferentemente ao que foi estabelecido pela empresa que, de março a setembro, possibilitou a participação de até 250 pessoas por chamada.

Outra mudança também diz respeito às gravações das reuniões. Segundo a Google, os clientes do GSuite for Education poderão continuar gravando reuniões enquanto as gravações temporárias ficarem disponíveis até o final de 2020. A partir dessas gravações, qualquer organizador de reunião do GSuite for Education pode gravar e compartilhar o conteúdo por até 30 dias. Essas são decisões tomadas a partir da empresa que oferece os recursos GSuite Basic e GSuite para as organizações sem fins lucrativos, como é o caso da Universidade Estadual da Paraíba.

Mais informações podem ser obtidas através deste link. Confira abaixo o quadro comparativo dos recursos do Meet por edição do GSuite.

Texto: Givaldo Cavalcanti

Fale conosco:

CTIC

  • de seg. à sex.:
    07:00h às 12:00h
    14:00h às 17:00h
    Os horários aqui estabelecidos são para os dias de funcionamentos normais da instituição. Os horários de funcionamento de dias facultativos instituídos por portarias, assim como períodos de férias e feriados nacionais, estaduais e municipais, devem ser consultados em notas no portal da UEPB ou previamente com este setor.
  • Rua Baraúnas, 351 - Bairro Universitário - CEP 58429-500 -  Campina Grande - Paraíba

Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

obs: todos os campos deverão ser preenchidos