Nota acerca do limite de armazenamento dos serviços do google na UEPB.

4 de agosto de 2022

A empresa Google emitiu a seguinte nota sobre a limitação de espaço de armazenamento a partir de Julho/2022 na plataforma Google Workspace for Education, anteriormente chamada de GSuite for Education.

“Recentemente anunciamos um novo modelo de armazenamento, que oferece a escolas e universidades 100TB de armazenamento em pool compartilhado por todos os usuários. Com o novo modelo, é possível armazenar mais de 100 milhões de arquivos, 8 milhões de apresentações ou 400 mil horas de vídeo. Essa política entrará em vigor para todos os clientes das edições do Google Workspace for Education em julho de 2022”.
(Informe Google, trecho, https://support.google.com/a/answer/10403871?hl=pt-BR&ref_topic=10431464 )

Considerando essa restrição de armazenamento de 100TB, o armazenamento atual da UEPB está ultrapassando o que podemos utilizar. Hoje utilizamos cerca de 154TB, que envolvem toda a solução Google Workspace for Education (E-mail, Google Drive, etc.).

Deste modo, algumas medidas para conter o armazenamento serão tomadas, como a limitação para 2GB para contas de alunos.
Porém, aqueles que precisam de mais de 2GB para armazenar seus trabalhos podem utilizar a solução da Microsoft utilizada pela UEPB que dispõe de armazenamento de 1TB.

As contas que possuem armazenamento excedendo a cota devem remover os arquivos em até 15 dias. Depois deste prazo, a conta será suspensa. Caso não entre em contato num prazo de 10 dias, a conta será apagada.

Para mais informações quanto a conta Microsoft clique AQUI.