Gestão itinerante: Pró-Reitorias iniciam reuniões com Centros de Ensino para ouvir demandas administrativas

Gestão itinerante: Pró-Reitorias iniciam reuniões com Centros de Ensino para ouvir demandas administrativas
23 de abril de 2021

Com o objetivo de promover uma gestão descentralizada e itinerante, a equipe administrativa da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) iniciou, nesta quinta-feira (22), via Google Meet, com os gestores do Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas (CCBSA), Câmpus V, a rodada de reuniões que devem ser realizadas cotidianamente com todos os Centros de Ensino da Instituição.

A ação, realizada a partir da articulação da Pr[p-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), também contou com a participação da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (PROAD), Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD), Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), direção do CCBSA e coordenadores de cursos do referido Centro.

Na oportunidade, os gestores do Câmpus V puderam expor as principais demandas e conhecer os serviços oferecidos e procedimentos adotados pelas pró-reitorias e coordenadorias. De acordo com a pró-reitora de Planejamento, Pollyana Xavier, a iniciativa possibilita uma maior aproximação entre a gestão da UEPB e os diretores de Centro e coordenadores de cursos, possibilitando a troca de informações, esclarecimento de dúvidas e alinhamento de processos.

“Aproveitamos esse início de gestão para fazer esse diálogo apresentando as informações que achamos necessárias para melhor andamento dos processos e demandas. A partir desses encontros, pretendemos estabelecer uma agenda de visitas cotidianas”, explicou a pró-reitora.

Durante a reunião foram lembradas algumas ações como a proposta do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que está em construção, o Portal da Transparência d UEPB e as demandas relacionadas ao orçamento da Universidade. Também foram apresentadas orientações relacionadas aos encargos docentes.

No âmbito da Gestão de Pessoas, foram contempladas questões como as ações de enfrentamento à pandemia, os cursos de aperfeiçoamento oferecidos, os procedimentos para contratação de professor substituto, afastamentos por motivo de saúde, entre outros. Também foram repassadas orientações relacionadas aos pedidos a serem submetidos à PROAD, acesso ao SUAP e demais plataformas institucionais, serviços da CTIC, readequação de espaços e atividades da PROEAD, entre outros.

Os próximos Centros a participarem de reuniões com as Pró-Reitorias serão o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Câmpus I, em Campina Grande; e o Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV, em Catolé do Rocha.

Texto: Juliana Marques
Foto: Reprodução Google Meet

Fale conosco:

CTIC

  • de seg. à sex.:
    07:00h às 17:00h
    Os horários aqui estabelecidos são para os dias de funcionamentos normais da instituição. Os horários de funcionamento de dias facultativos instituídos por portarias, assim como períodos de férias e feriados nacionais, estaduais e municipais, devem ser consultados em notas no portal da UEPB ou previamente com este setor.
  • Rua das Baraúnas, 351 -  Campina Grande - PB

Dúvidas, Críticas, Sugestões e Elogios

Preencha o formulário ao lado e envie um e-mail para o setor responsável pelo conteúdo desta página.

É possível enviar e-mail para outros setores da instituição. Basta selecionar o setor para o qual deseja entrar em contato.

obs: todos os campos deverão ser preenchidos