CTIC disponibiliza tutorial para auxiliar servidores da UEPB no preenchimento da atualização cadastral obrigatória

1 de junho de 2019

Com a determinação do Governo do Estado para atualização cadastral de todos os servidores estaduais, entre os quais estão incluídos os servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), conforme publicação da Portaria 277/2019 da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 21 de maio, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Instituição disponibilizou um tutorial para auxiliar docentes e técnicos administrativos, efetivos (ativos) e temporários, na hora do preenchimento dos dados do recadastramento.

A atualização cadastral visa atender as exigências do programa federal e-social, é obrigatória e o recebimento do salário do mês de agosto está condicionado à sua realização. O procedimento para servidores da UEPB, efetivos (ativos) e temporários, está sendo feito em plataforma própria da Instituição, acessível pelo Portal do Servidor, até o dia 30 de junho. Os servidores da Instituição que estejam à disposição de outros órgãos também devem realizar o procedimento na plataforma própria da UEPB.

Já os servidores inativos (aposentados) da Instituição devem realizar sua atualização cadastral no sistema desenvolvido pelo Governo do Estado, assim como também devem proceder os servidores de outros órgãos do Estado que estejam à disposição da Universidade.

O tutorial disponibilizado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação explica que o acesso ao Portal do Servidor se dá mediante informação de CPF e senha de acesso do e-RH. A atualização cadastral é feita em cinco etapas. O tutorial se refere à primeira etapa do processo. A CTIC divulgará em breve um tutorial para cada etapa do procedimento. Após o login, o usuário deve clicar no menu “Atualização Cadastral” e seguir o passo a passo para informação dos dados solicitados, inclusive anexando cópias digitalizadas de documentos, conforme solicitado por etapa.

A atualização cadastral dos servidores da UEPB está sendo realizada em plataforma própria da Instituição conforme autorização da Secretaria de Estado da Administração, em atendimento à solicitação encaminhada via ofício pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, considerando que a Universidade já dispõe de um sistema com esta finalidade. Acesse o tutorial da primeira etapa clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão